Foram realizadas no último sábado as decisões de seis categorias do 28º Campeonato Interno de Futsal da Associação Atlética Comercial (Caifusa), de Cascavel. Na primeira delas, a Tozoagro/Belplast foi campeã do Sub-13 ao vencer o Comercial Futsal por 3 a 2. Além do título, a Tozoagro fez o artilheiro do campeonato: Germano Bruno, com 15 gols marcados. Com 12 gols sofridos, Bernardo Bueno, do Comercial Futsal, foi o goleiro menos vazado da competição.
Em seguida foi realizada a decisão do Quarentinha. Mantendo os 100% de aproveitamento que a trouxe até a final, a Diplomata suou, mas venceu a Aquecedores Ivair/Prestivel por 1 a 0 e ficou com a taça de campeã. Além disso, a equipe fez o artilheiro da competição: Aldelice Pereira, com 18 gols marcados. O goleiro da Aquecedores Ivair, Jair Alves de Souza, foi o menos vazado, com 14 gols sofridos.
Pelo Sub-11, mais uma final equilibrada: Móveis Calis/Oxiar 5×4 Ravaat. Além do vice-campeonato, o goleiro da Ravaat, Gabriel Eyng, recebeu o troféu de menos vazado do certame, com 24 gols sofridos. O artilheiro da categoria foi Carlos Aquino, da Frutaria Pic Nic, com 18 gols marcados.
GOLEADAS – A sequencia de finais com placares pouco dilatados acabava por ai. Pela decisão do Sub-13, o Itecne ficou com a taça de campeão do Sub-13 ao vencer a Agrosol por 5 a 1. Além disso, a equipe do colégio fez o goleiro menos vazado da competição: Eduardo Petri, com 12 gols sofridos. O artilheiro foi Gabriel Fernando, da Rodal Paraná, com 12 gols marcados.
A maior goleada da tarde houve na final do Adulto: Tintavel/DLB 7×3 Moreschi. Além de vice-campeão, o atleta Ivandro Ferrari ficou com a taça de artilheiro da competição, com 21 gols marcados. O goleiro menos vazado foi Itamar Taffarel, da Ortodontia Taffarel/Distribuidora Karter, com 13 gols sofridos.
Encerrando a tarde de decisões, a IstoÉ Estofados sagrou-se campeã do Super Quarentinha ao bater a Cattani Sul/Concert House por 4 a 2. Além disso, a IstoÉ fez o artilheiro da competição: Rui Comin, com 18 gols marcados. Com 24 gols sofridos, João Carlos Junges, da Embalagens Novo Mundo/Pão de Queijo, foi o goleiro menos vazado.
NÚMEROS FINAIS – Essas partidas deram números finais à 28ª edição do Caifusa. Neste ano a competição contou com a participação de 361 atletas inscritos em 46 equipes que disputaram seis categorias. Em 137 jogos, foram 1.156 gols marcados, média de 8,4 gols por jogo. Confira abaixo a lista de campeões, vice-campeões, artilheiros e goleiros menos vazados de todas as categorias do 28º Caifusa.
Confira a classificação de todas as categorias do Caifusa
SUB-09
Campeão: Tozoagro/Belplast
Vice-Campeão: Comercial Futsal
Artilheiro: Germano Bruno (Tozoagro/Belplast) 15 gols marcados
Goleiro menos vazado: Bernardo Bueno (Comercial Futsal) 12 gols sofridos
SUB-11
Campeão: Móveis Calis/Oxiar
Vice-Campeão: Ravaat
Artilheiro: Carlos Aquino (Frutaria Pic Nic) 18 gols marcados
Goleiro menos vazado: Gabriel Eyng (Ravaat) 24 gols sofridos
SUB-13
Campeão: Itecne
Vice-Campeão: Agrosol
Artilheiro: Gabriel Fernando (Rodal Paraná) 12 gols marcados
Goleiro menos vazado: Eduardo Petri (Itecne) 12 gols sofridos
ADULTO
Campeão: Tintavel/DLB
Vice-Campeão: Moreschi
Artilheiro: Ivandro Ferrari (Moreschi) 21 gols marcados
Goleiro menos vazado: Itamar Taffarel (Ortodontia Taffarel/Distribuidora Karter) 13 gols sofridos
QUARENTINHA
Campeão: Diplomata
Vice-Campeão: Aquecedores Ivair/Prestivel
Artilheiro: Aldelice Pereira (Diplomata) – 18 gols marcados
Goleiro menos vazado: Jair Alves de Souza (Aquecedores Ivair/Prestivel) 14 gols sofridos
SUPER QUARENTINHA
Campeão: IstoÉ Estofados
Vice-Campeão: Cattani Sul/Concert House
Artilheiro: Rui Comin (IstoÉ Estofados) 18 gols marcados
Goleiro menos vazado: João Carlos Junges (Embalagens Novo Mundo/Pão de Queijo) 24 gols sofridos