A equipe de Natação da Associação Atlética Comercial/Farmácias Estrela/Semel conquistou no último final de semana a terceira colocação geral do Campeonato Estadual Principal de Natação/Troféu Luciano Cabrini. A competição, que foi realizada nas instalações do clube, reuniu 170 atletas que representaram 15 clubes de todo o estado nas categorias Juvenil, Júnior e Sênior.
Com 617 pontos, a Fundação Nadar (Colombo) foi a equipe campeã, seguida de Foz do Iguaçu, com 524 pontos. Cascavel esteve representada no Estadual por 20 atletas que conquistaram 506 pontos e 60 medalhas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e 26 de bronze. Foi um resultado muito bom. Só temos agradecer à organização da FDAP (Federação de Desportos Aquáticos do Paraná), à dedicação dos atletas e dos pais que foram essenciais para este sucesso. Dentro daquilo que esperávamos, ficamos entre os três melhores do estado. A gente sempre quer ganhar, mas isto não foi possível, pois a competição foi de alto nível, avalia o técnico, Rui Comim.
Além de medalhas, o Comercial/Farmácias Estrela/Semel também bateu recordes estaduais com Keila Santos nos 50 metros Borboleta e com Leonardo Teixeira nos 100 metros Peito. Com quatro medalhas de ouro (50, 100 e 200 metros Peito e 200 metros Medley), Leonardo também foi o melhor atleta da categoria Sênior Masculino e garantiu índice para os Jogos Abertos Brasileiros (JABs) que acontecem em maio em Maringá. A partir de agora vou treinar forte para esta competição para ver se consigo chegar ao pódio, salienta Leonardo.
Para os mais novos, as atenções estão voltadas para o Campeonato Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil que também será realizado em maio, mas na cidade de Curitiba. É o caso de Jéssica Guermandi que, pela categoria Juvenil 1, conquistou uma medalha de ouro (400 metros Livre) e quatro de bronze (revezamento 4×100 Livre, 100 metros Costas e 200 metros Medley e Costas). Desde o início do ano me preparei para esta competição. Todos os exercícios que o professor nos pedia, a gente fazia e tudo isso valeu a pena. Consegui índice para o Sul-Brasileiro e agora é continuar treinando porque se o Estadual já foi difícil, lá será pior, observa.
O presidente da FDAP, Luiz Fernando Graczyk, ficou satisfeito com o que viu nas piscinas do Clube Comercial. Além de tudo ter acontecido em uma estrutura ótima e em clima de muita hospitalidade, vimos aqui o que há de melhor na natação paranaense, com recordes sendo batidos e índices sendo alcançados. Foi verdadeiramente um sucesso, comemora.