NÃO-ME-TOQUE (RS) Motivado com o ingresso de dois novos patrocinadores, a fábrica de tratores Landini e a de pulverizadores Montana, ambas as empresas com sede em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), o paranaense Dorval Conci Júnior, quer conquistar a primeira vitória com a Ferrari Rural em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. No próximo sábado e domingo, ele disputa o GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores, competição que será realizada na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente a Cotrijal.
Dorval Conci explica que a Landini e a Montana se juntarão aos seus tradicionais patrocinadores, que são a Syngenta, Vodil Auto Elétrica, Remokar, V. Brondani, C. Vale, Agrícola Maripá, Ouro Fino Saúde Animal, Contab e Bombas Diesel Paraná. Com mais estes investidores, teremos condições de melhorar muito a Ferrari Rural e estamos confiantes de que poderemos brigar pela vitória em Não Me-Toque, afirma Dorval Conci, acrescentando que em Primavera do Leste (MT), ficou fora as semifinais porque quebrou o cabeçote do motor.
O GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores terá a organização da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, patrocínio da Vipal e da Firestone; e apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque.
A programação começa sábado, com o Arrancadão Noturno. Os treinos livres serão das 16 às 18h30. As baterias classificatórias começam às 20h30; 22h30, show da equipe Zerinho Bomba Show. O encerramento da programação terá início às 23 horas.
No domingo, das 9 às 10h30, serão realizados os treinos livres; às 11 horas, reinício das baterias classificatórias; 15h30, show da equipe Zerinho Bomba show; 16 horas, serão disputas as semifinais; 17 horas, as finais e às 17h30, solenidade de entrega de premiação aos vencedores.
Os ingressos (passaporte para dois dias) já estão a venda antecipada nos postos credenciados ao preço de R$ 15,00. Os primeiros mil compradores ganham um boné oficial do evento. Na bilheteria do evento, os ingressos custarão R$ 10,00 por dia. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 não pagam ingressos. Mais informações na Prefeitura de Não-Me-Toque, em horário comercial, pelos fones (54) 3332-3177 e 3332-4082.
Segundo Heinz Schreiber Alemão, Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimento, todas as estrelas da categoria confirmaram presença em Não-Me-Toque e a expectativa e de mais um recorde de público. Os brasileiros Paulo Radetzki e Ivan Schanoski, e o paraguaio Alexandre Poland, estarão lutando pelo bi em Não-Me-Toque. Além disso, os pilotos da equipe Zerinho Bomba Show estão com novidades em suas apresentações de manobras radicais, acentua Alemão.