esportes@cascavelnews.com.br

Acontece amanhã, em Maringá, no Cine Teatro Plaza, o Congresso Técnico da fase final dos 49º Jogos Abertos do Paraná, com a participação de dirigentes esportivos dos municípios que estarão participando dos jogos.
No período da manhã os representantes dos municípios deverão entregar a documentação necessária para participar dos jogos, como relação de dirigentes, disquete ou cd e relação imprensa de atletas. Ficha de confirmação de atletas, e o mapa de controle de escalação da natação. Oficio de convite de atletas da fase regional para a final. O município de Toledo que será sede em 2007 indicará a modalidade optativa para os jogos do próximo ano. No período da tarde acontece a parte solene com a participação de autoridades, em seguida a escolha do município sede para a fase final dos Jogos Abertos de 2008, a principio dois municípios mostraram interesse em sediar, Pato Branco e Guarapuava.
Para encerrar o Congresso técnico acontece a parte técnica, onde será realizado o sorteio para a formação dos grupos nas modalidades coletivas. A principio 93 municípios estão inscritos para participar dos jogos em Maringá.
A fase final dos 49º Jogos Abertos do Paraná na cidade canção acontece de 15 a 23 de setembro.