RIO DE JANEIRO (RJ) A Copa das Federações de Kart mudará de formato na sua terceira edição. Serão duas baterias classificatórias e uma final. A informação é de Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Copa das Federações será disputada de 10 a 14 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Participarão os campeões e vice-campeões dos Campeonatos Estaduais e dos interestaduais (Sul-Brasileiro, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste). Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4.
Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK, a fórmula da Copa das Federações será a mesma adotada na Copa Brasil, disputada em outubro, em Vespasiano (MG) e que foi um grande sucesso. Este formato é mais justo porque um piloto que quebra logo na primeira prova, ainda tem chances de se recuperar na segunda e buscar o título na final. No formato anterior, quebrou na primeira, praticamente estava fora da disputa pelo título na segunda porque era a soma de pontos das duas, afirma Gatti.