esportes@cascavelnews.com.br

Certame tradicional no Estado e maior competição da Região Oeste, a Copa Integração de Voleibol Feminino tem mais uma etapa programada a partir de sexta-feira, em Santa Helena. Esta será a segunda da temporada e vai reunir apenas as equipes da categoria 90.
Além de preparar as equipes para diversas competições como Jogos Colegiais, Jojup´s e Estaduais, a Copa Integração também já revelou grandes talentos para o voleibol nacional. As jogadoras Patrícia (Patrola), de Medianeira e Bruninha, de Toledo, que atuam em grandes equipes do país, são a amostra mais clara da importância da competição na formação de atletas, já que ambas, estão na Seleção Brasileira Infanto Juvenil.
Rosangela Pombo Koch, coordenadora da Copa Integração, ressalta que a competição está em seu décimo ano, o que a coloca numa posição de tradição dentro do Estado. Segundo a professora, o que mais importa na Copa é a integração, conforme diz o nome, e fazer as equipes jogarem se preparando para o que vão disputar durante o ano. “Vencer fica em segundo plano. A meta principal é fazer uma competição com várias etapas, bem organizada e que aponte sempre bons resultados”, explica.
Em são Santa Helena, serão dois grupos disputando a Copa Integração. No grupo A estão Colégio Martin Luther/Tecsoft/Marechal Cândido Rondon, Auxiliadora/Marista/Cascavel, Prefeitura de Toledo/Compania do Corpo e Assis Chateaubriand/Aquarela/Salão do Branco. No grupo B estão: Alfa/Medianeira/Grandinox, Prefeitura de Formosa do Oeste/Procade, Colégio Integrado/C.Piacentini/Campo Mourão, Prefeitura de Santa Helena e Smel/Foz do Iguaçu/Meeting Eventos/Academia Anathon.
A primeira etapa, disputada em Marechal Cândido Rondon, foi vencida pelas donas da casa.