A Liga Oeste de Handebol confirmou para o próximo fim de semana, em São Miguel do Iguaçu, a etapa final da Copa Oeste da categoria juvenil. A competição que aconteceria de 18 a 20 deste mês, mas foi transferida como prevenção a Gripe A, vai reunir oito equipes no masculino e oito no feminino na briga pelo título geral.
De acordo com presidente da Liga Oeste de Handebol e técnico de Toledo, Mauro José Ansolin, a abertura no regulamento para cada equipe inscrever dois atletas de qualquer parte do país ou do mundo, na fase final, deve fazer o diferencial em relação aos anos anteriores. Nossos atletas sempre foram responsáveis por elevar o nível técnico da Copa Oeste, mas esses reforços nas equipes devem promover maior equilíbrio na corrida pelo título, aposta o dirigente.
Os grupamentos da competição estão divididos assim: No feminino, o grupo A tem o invicto Cascavel, Foz do Iguaçu, Matelândia e a atual bicampeã Toledo. O grupo B terá Francisco Alves, Maripá, Entre Rios do Oeste e Medianeira. No masculino integram o grupo A, o atual bicampeão Francisco Alves, Assis Chateaubriand, Santa Helena e Foz do Iguaçu, vencedor da terceira etapa. O grupo B terá os donos da casa, Marechal Cândido Rondon e Corbélia e Goioerê.
A programação oficial abre na sexta-feira às 17 horas com oito jogos divididos entre os ginásios de esportes Valter Marcon e Joelson Marcelino. No sábado serão mais oito jogos, a partir das 8h30 e no domingo, a competição encerra com 12 jogos. As decisões estão previstas para as 14h e 15h30 no ginásio Valter Marcon.