esportes@cascavelnews.com.br

Nos confrontos do primeiro dia de disputas da Copa Oeste de Handebol Juvenil ontem, em Francisco Alves, noroeste do Estado, o que se viu foi uma verdadeira amostra de equilíbrio e de elevado nível técnico. São 24 equipes, de 14 cidades, disputando a oitava edição da competição.
Para o diretor de esportes Roberto Ferreira Niero, além da boa estrutura para sediação, a Copa Oeste está mantendo a tradição dos últimos anos. “Embora exista geração nova de atletas a competição está apresentando resultados satisfatórios”, disse.
Em quadra, a equipe da casa confirmou a boa fase vencendo Corbélia no masculino e feminino. Outro confronto equilibrado envolveu Foz do Iguaçu e São Miguel, atual campeão da Copa Oeste. Os donos do título do ano passado venceram por apenas um gol de diferença (14/13). No feminino, Foz do Iguaçu derrotou Entre Rios do Oeste.
O Alfa/Cascavel, no feminino, que tenta retomar a briga pelo título neste ano, não teve grandes dificuldades para bater Maripá 24 a 5. Toledo, que é atual campeã no feminino, também teve duas vitórias no primeiro dia. Venceu Medianeira na estréia e depois Marechal Cândido Rondon.
Neste domingo, 24 jogos fecham a primeira etapa da Copa Oeste, nos ginásios de esportes Amarelão e Robson Rubim de Oliveira.