Começa a ser disputada sábado em Cascavel, a etapa de abertura da Copa Oeste de Handebol Juvenil, competição preparatória para os Jogos da Juventude do Paraná. O Certame contará com a participação de 13 cidades que farão 38 jogos em dois dias de competição. Aproveitando a excelente estrutura esportiva do município, os técnicos Cezar Roberto Casagrande e Neudi Zenatti, da Secretaria de Esportes e Lazer vão concentrar os jogos em três locais – no ginásio da Neva, na Fag e no recente reinaugurado Sérgio Mauro Festugatto.
No sábado, a partir das 9 horas, serão disputados 12 confrontos no ginásio da Neva. As equipes da casa tem compromisso às 11 horas no masculino e as 12h no feminino, ambos contra Foz do Iguaçu. Depois as 17h contra Marechal Cândido Rondon (F) e as 18h contra Francisco Alves (M). Simultaneamente, no ginásio da Fag, acontecem outros 10 jogos. No domingo serão mais oito jogos na Neva e outros oito no Sérgio Mauro Festugatto.
MASCULINO RENOVADO – Atual vice-campeão da Copa Oeste, a equipe masculina do Cascavel/Marista, do técnico Cezar Casagrande passou por renovação em 2007. A base será de atletas nascidos em 92 e 93, considerada uma equipe modesta segundo o técnico Casagrande. O diferencial, será dois jogadores mais experientes como o goleiro Bruno e meia direita Alex, ambos campeões Sul – brasileiro pela Seleção Paranaense no ano passado que podem ajudar a equipe na busca de uma boa campanha.
Dos quatro adversários que a equipe enfrenta no fim de semana, apenas Marechal Rondon está na Divisão B dos Jojup´s, enquanto que Foz do Iguaçu, Francisco Alves e Santa Helena estão na Divisão de Elite. “Serão adversários difíceis que vão ditar o comportamento da equipe nas próximas etapas”, avalia.
Ao seu favor Casagrande terá a boa preparação da equipe que treinou quatro vezes por semana.
No feminino, a equipe do técnico Neudi Zenatti, atual campeã da competição é cotada mais uma vez para brigar pelo título.