Técnicos de 15 cidades e outros dirigentes convidados participam amanhã, em Toledo, da reunião anual da Liga Oeste de Handebol, a partir das 9 horas, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Segundo informações do presidente da entidade, professor Mauro José Ansolin, a pauta será extensa, uma vez que vários assuntos terão de ser definidos antes da abertura do calendário da temporada.
Dentre os pontos principais da reunião está à avaliação da temporada 2009, eleição da nova diretoria, confirmação das equipes na Copa Oeste 2010, datas e cidades que vão receber etapas e assuntos relacionados à Liga de Handebol do Paraná e a arbitragem para este ano.
Tradicional competição usada pelos municípios que prepararam suas equipes para os Jogos da Juventude e Campeonatos Estaduais, a Copa Oeste também deverá ganhar a inclusão de mais uma categoria em 2010, a 96, chamada Copinha com a intenção de ir preparando esses atletas para os próximos anos.
Em 2009, a Copa Oeste contou com a participação das cidades de Assis Chateaubriand (m/f), Corbélia (m/f), Cascavel (m/f), Entre Rios do Oeste (m/f), Francisco Alves (m/f), Foz do Iguaçu (m/f), Goioerê (m) Medianeira (m/f), Marechal Cândido Rondon (m/f), Maripá (f), Matelândia (f), São Miguel do Iguaçu (m/f), Santa Helena (m/f) e Toledo (m/f).