esportes@cascavelnews.com.br

A segunda etapa da Copa Oeste de Handebol Juvenil que acontece sábado e domingo, em Marechal Cândido Rondon, será mais um teste importante para as equipes que vão disputar os Jogos da Juventude do Paraná. São Miguel do Iguaçu, Facinter/Santa Helena e HCC/Corbélia/Alfa apostam no período de treinos que tiveram para melhorar o desempenho na competição e também se aproximar de uma das vagas entre as oito melhores equipes que disputarão a fase final da Copa.
Para o técnico Silvio Gonçalves Lima, de Corbélia, que teve uma campanha modesta na estréia, a meta é vencer pelo menos dois dos três jogos e assim, manter chances razoáveis de classificação. O time masculino que conduz treinou diariamente depois da primeira etapa e palavra de ordem é recuperação.
Já a equipe são-miguelense, do técnico Luiz Paetzold, chegou como surpresa na primeira etapa e começou vencendo, mas depois perdeu duas partidas seguidas. Segundo o técnico Patinhas, não existe adversário fácil na competição. Nessa etapa a equipe vai enfrentar Toledo, Corbélia e Foz do Iguaçu.
Renovado em 2007, a Facinter/Santa Helena, do técnico Paulo Zembrzuski, prevê uma boa evolução no time. Segundo Paulão, além do intensivo período de treinamentos e avaliações, a equipe está mostrando amadurecimento e mesmo com elenco formado com jogadores novos, pode dar trabalho aos adversários. Santa Helena vai enfrentar Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Cascavel. O time também é o atual campeão da Copa Oeste.