esportes@cascavelnews.com.br

A etapa de abertura da Copa Oeste de Handebol Juvenil disputada no fim de semana em Cascavel terminou com apenas quatro equipes invictas entre as 24 participantes. No feminino, além de Corbélia, o Cascavel/Semel/Alfa abriu o caminho para manter a hegemonia da competição e venceu todos os confrontos. O técnico Marcos Galhardo acredita que o desempenho não foi por acaso, devido a boa preparação das últimas semanas. “Jogamos com o propósito de vencer e queremos manter essa mesma linha com a nossa preparação”, garante.
No masculino, foram dois invictos. Foz do Iguaçu e Francisco Alves, que veio com uma equipe renovada em relação a 2006, mas com plenas condições de manter a desempenho nas próximas etapas que servirá de preparação para disputar o Campeonato Brasileiro e os Jogos da Juventude. O técnico Alessandro credita os bons resultados ao entrosamento da equipe e também a própria vontade dos atletas, já que a briga será acirrada pelas vagas na equipe titular.
De acordo com o professor Neudi Zenatti, organizador da competição, algumas equipes não conseguiram apresentar bom desempenho devido ao início de temporada e a pouca preparação que tiveram, mas acredita num crescimento significativo nas próximas etapas. “Teremos uma evolução constante e o que podemos perceber é que existem muitos reforços de outras cidades nas equipes que ainda estão se adaptando. O nível vai melhorar”, explica.
Durante dois dias de competição foram realizados em Cascavel 38 jogos usando a estrutura dos ginásios da Neva, Sérgio Mauro Festugatto e Complexo da Fag.