Terão início no próximo domingo as disputas da primeira edição da Copa Paraná de Kart. As provas no Kartódromo Municipal de Cascavel serão disputadas nas categorias Honda, Infanto-Juvenil, Sênior, Graduados e Fórmula 4 13 hp, Five Speed A e Five Speed B. Os contatos mantidos com pilotos e equipes de várias cidades paranaenses levam o Automóvel Clube de Cascavel à projeção de que o evento tenha mais de 100 pilotos inscritos.
Marciel Pedralli, um dos desportistas vinculados ao Automóvel Clube que têm envolvimento direto com a organização, comemora antes mesmo da primeira etapa a consolidação da Copa Parana de Kart. A empolgação dos pilotos e dos preparadores com quem temos conversado é visível, todos estão entendendo que o objetivo principal é ressuscitar o kart como um esporte que dê um bom suporte à formação de talentos do automobilismo, comenta.
Pedralli vê nos contratos de patrocínio celebrados com a Diplomata e com a Globoaves, duas das principais empresas do setor agroindustrial brasileiro, um fator de respaldo à promoção do campeonato. Num país onde é extremamente difícil obter patrocínio e ainda mais difícil proporcionar retorno ao patrocinador, a iniciativa dos empresários Roberto e Alfredo Kaefer é mesmo digna de aplauso. O apoio deles viabilizou o início do campeonato, atribui.
A iniciativa do Automóvel Clube de efetivar Copa Paraná de Kart recebeu respaldo da Federação Paranaense de Automobilismo, que reconhece o propósito de fomento às categorias de base implícito na competição. O calendário de provas nesta primeira edição será composto por quatro etapas. As seguintes acontecerão nas pistas de Guarapuava, no dia 23 de setembro, de Campo Mourão, em 28 de outubro, e novamente Cascavel, em 2 de dezembro.