esportes@cascavelnews.com.br

Pilotos de todo o Estado intensificam a partir de hoje os treinos preparatórios para a primeira etapa da Copa Paraná de Kart. As provas da nova competição serão disputadas amanhã, a partir das 11h15, no Kartódromo Municipal de Cascavel, devendo reunir quase uma centena de pilotos na disputa por vitórias nas categorias Honda, Sênior, Graduados, Infanto-Juvenil, Fórmula 4 13 HP, Five Speed A e Five Speed B.
Criada sob o propósito dos clubes de automobilismo de resgatar a força do kart paranaense, a Copa Paraná, que será composta por quatro etapas, terá as provas da primeira etapa marcadas pela completa revitalização do kartódromo de Cascavel. A pista, inaugurada em dezembro de 1992, recebeu obras de melhorias em todos os âmbitos, em um trabalho que foi capitaneado nos últimos sete meses pelo Automóvel Clube de Cascavel.
O trabalho compreendeu reforma dos dois parques fechados utilizados no trabalho de vistoria dos karts, demolição da antiga lanchonete e montagem de um novo ambiente para alimentação, corte de grama, pintura das proteções de pneus à beira da pista e das marcações no asfalto e construção de três novos boxes, o que elevou a 44 o total de boxes disponíveis aos pilotos equipes participantes. Todos os boxes receberam nova pintura.
Nas duas últimas semanas, o trabalho de revitalização do kartódromo foi direcionado ao asfaltamento de toda a área localizada atrás dos boxes, utilizada para estacionamento. “Com o asfalto, resolvemos uma das principais dificuldades que os usuários do kartódromo tinham para utilizar o complexo, principalmente em dias de chuva”, constata o presidente do Automóvel Clube, Pedro Litron. “A pista, hoje, é uma das melhores do Brasil”, atesta.
Todas as melhorias serão apresentadas aos pilotos e equipes em jantar de confraternização que reunirá pilotos, equipes, desportistas e autoridades, neste sábado, na própria área do kartódromo. “É um momento de festa para o kart de Cascavel e do Paraná, tanto pelas obras do kartódromo quanto pelo início de mais um grande campeonato. Estamos tentando fazer a nossa parte na tentativa de manter o kart ativo na nossa região”, comenta Litron.