CURITIBA (PR) A temporada 2011 da Copa Pinhais de Marcas, uma das mais importantes competições do automobilismo paranaense, terá início em março. Serão oito etapas e as principais novidades estão na extinção da categoria Marcas Sênior e a participação de pilotos de Santa Catarina, que deve chegar a metade do grid.
O regulamento é o calendário foram definidos no último sábado, em reunião realizada na sede da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), em Curitiba. O campeonato terá oito etapas. A abertura acontecerá em março e o encerramento em dezembro. A intervenção do Safery Car no meio da prova foi mantida, como forma de reagrupar os pilotos e aumentar a competitividade, mas a inversão do grid de uma bateria para outra foi abolida. A categoria Marcas Sênior deixa de existir, com os pilotos migrando para a categoria Marcas B, que terá o mesmo regulamento do Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6. A adesão de pilotos de Santa Catarina está acima da média dos anos anteriores e já se especula que eles poderão ser a metade do grid.
A Stock Cars 5000 continua, com as categorias Stock A e Stock B. As projeções também apontam um ligeiro crescimento, o que garantirá o espetáculo da Copa Pinhais, que homenageia o município de Pinhais, onde está situado o Autódromo Internacional de Curitiba.
Calendário da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos
Primeira etapa de 11 a 13 de março
Segunda etapa de 15 a 17 de abril
Terceira etapa de 27 a 29 de maio
Quarta etapa de 24 a 26 de junho
Quinta etapa de 15 a 17 de julho
Sexta etapa de 26 a 28 de agosto
Sétima etapa de 30 de setembro a 2 de outubro
Oitava de etapa de 2 a 4 de dezembro