esportes@cascavelnews.com.br

Será realizada sábado e domingo a terceira etapa da Copa Sul Paranaense de Arrancada na Terra, no Autódromo de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, onde o público aficionado terá a oportunidade de assistir grandes pegas em alta velocidade. A promoção e organização são da Terra Evenntos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Prefeitura de Araucária. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 5,00 (cinco reais) para o público em geral, e a credencial de box, a R$ 20,00 (vinte reais), para o sábado e domingo.
As 14 categorias que participarão da Copa Sul de Arrancada na Terra em Araucária, da original até as profissionais são as seguintes: Standard 4cc, Standard 6 e 8cc, Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Street Turbo Tração Dianteira B, Street Turbo Tração Traseira, Street Turbo Tração Dianteira A, Super Street Tração Dianteira, Super Street Tração Traseira, Força Livre Tração Dianteira, Força Livre Tração Traseira, Estruturada, Desafio e Gaiola.
“Esta será a segunda prova da Copa Sul de Arrancada que organizamos no Autódromo Araucária. Estamos nos profissionalizando cada vez mais, para poder atender os pilotos e público com o carinho que eles merecem. Procuramos melhorar as condições do autódromo a cada etapa e acredito que estamos no caminho certo”, disse Alexsandro Amazonass Poks, diretor de marketing da Terra Evenntos.
No sábado serão realizadas as vistorias técnicas das 8 às 18 horas e treinos livres a partir das 10 horas. Às 13 horas, será realizada uma bateria oficial. No domingo haverá um treino livre as 8h30 e uma bateria oficial às 10 horas. À tarde, mais duas baterias oficiais para todas as categorias. A premiação está prevista para as 18 horas.
A experiência em provas de arrancada a Terra Evenntos já mostrou que tem de sobra. Mas o que está movimentando os amigos do Autódromo de Araucária é a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, prova que marca a volta da tradicional pista ao calendário paranaense.
“Temos nos empenhado ao máximo para realizar cada evento no Autódromo de Araucária. Faltando pouco menos de 30 dias para a prova de Velocidade na Terra, estamos com os procedimentos adiantados, faltando apenas pequenos detalhes que serão cumpridos na semana da corrida. Vamos fazer de tudo para que seja uma das melhores provas do campeonato. O público vai gostar”, concluiu Amazonass.