O IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico) realiza neste fim de semana (sábado e domingo), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, a sétima etapa da Copa Turismo Show, que contará com a participação de mais de 50 carros em pista. A Copa é disputada em três categorias, a CTI (para carros com alimentação injetada), CTA (para carros carburados) e a CTN (para carros fora de linha), marcando os pegas de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília, entre outros. As inscrições do Show Cars, a nova Mania, você e seu carro de passeio na pista, podem ser feitas no AIC a partir de sexta-feira, a R$ 55,00. O ingresso será R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível.
Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) o Evento Show Cars – Racing Team conta com o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e TSW Rodas, parceria Brazil Way, Faculdades Spei, Shopping Total e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Comunicação Filmes e A.M.D. Rental Service. Durante a etapa deste fim de semana, o IBDA proporcionará grandes atrações ao público que comparecer ao AIC. Terá em sua programação o Show Cars, a nova Mania nacional, a quinta etapa do Campeonato de Manobras Show.
A temporada 2008 da Copa Turismo Show chega a sua penúltima etapa com vários pilotos em condições de conquistar o título máximo da categoria CTI. Entre eles estão os catarinenses Marcel Sedano, James Ramos e Guto Passos, na briga com os curitibanos Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear), Toninho Espolador/Beto Baú e Edgar Favarin/Samir Silva. Além de Valmor Emílio Weiss (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express), que estreou a três etapas e quer vencer uma etapa ainda este ano.
Na categoria CTA, como ainda existem 80 pontos em jogo, cinco pilotos ainda sonham com o título de campeão. O mato-grossense Vinícius Weismuller abriu 36 pontos de vantagem para Carlos Gusso, mas ainda estão no páreo Rodrigo Luís Tassi, Fernando Valandro e Adriano José Braz Neto. Com o descarte de cinco baterias regulamentares, todos ainda podem faturar o título da temporada.
E a disputa também está acirrada na categoria CTN, onde os pilotos Fábio Arazanz, João Classe, Deivid Benvenutti, Ricardo dos Santos Elias e Rafael dos Santos Elias, tem condições de conquistar o título máximo em sua categoria. Por isso, quem vencer neste fim de semana, dará um passo importante rumo à conquista inédita, pois a maioria é estreante e não possui um título de Marcas em seu currículo.
CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas e doze baterias disputadas, a classificação do campeonato por categoria é a seguinte: CTI – 1º) Marcel Rodrigues (SC) e James Ramos (SC), com 153 pontos; 2º) Guto Passos (SC), 114; 3º) Sharbel El Hajjar (PR), 112; 4º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 110; 5º) Samir Silva/Edgar Favarin (SC), 103; e 6º) Pierre Sabbagh (SC), com 87 pontos. CTA – 1º) Vinícius Weissmuller (MT), com 165 pontos; 2º) Carlos Gusso (PR), 129; 3º) Rodrigo Tassi (PR), 99; 4º) Fernando Valandro (PR), 97; 5º) Adriano Braz Neto (SC), 91; e 6º) Charles Macedo da Silva (PR), com 77 pontos. CTN – 1º) Fábio Arazanz (PR), 19; 2º) João Classe (PR), 15; 3º) Deivid Benvenutti (SC), 14; 4º) Ricardo dos Santos Elias (PR), 10; 5º) Rafael dos Santos Elias (PR), 7; e 6º) Juliano Caos Bastos (PR), com 5 pontos.