esportes@cascavelnews.com.br

Cidade formadora de atletas e que segue a risca o trabalho com as escolinhas de base, Corbélia começa a temporada com boas previsões para a Copa Oeste de Handebol que começa sábado em Cascavel. De acordo com o secretário de esportes Silvio Gonçalves Lima, também técnico da equipe masculina, este ano a meta é brigar pelo título competindo de igual para a igual com as maiores potencias regionais.
Toda essa confiança se dá ao fato de que a equipe rendeu bem nos treinos, ganhou entrosamento e conseguiu manter a mesma base de 2006. Além disso, conseguiu segurar um dos seus principais jogadores, o lateral Pastel, que estava ameaçado de deixar a equipe. Com isso, o técnico garante a experiência de um campeão brasileiro.
O HCC/Corbélia/Alfa estréia na competição sábado diante de Santa Helena, atual campeã, às 15h, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. A equipe feminina joga às 10h contra Entre Rios Oeste. No domingo, o masculino enfrenta Francisco Alves às 10h e depois encerra a participação contra Marechal Cândido Rondon às 16h. O feminino joga com Francisco Alves às 9h e depois às 15h com Santa Helena.
A formação das equipes na etapa de abertura terá Fernanda, Jéssica, Jaqueline, Raquel, Aline, Bruna, Luana, Gabriela, Jaqueline Corasa e Sabrina no feminino e Paulo e Zóio (goleiros); Luan, Alexandre, Claudio, Binho (ponteiros); Pastel, Teco, Diego e Guidão (laterais); Alan, Michel, Marcelo Peixe e Claiton. As duas equipes vão disputar a Divisão B dos Jogos da Juventude deste ano.