esportes@cascavelnews.com.br

O treino classificatório para a primeira etapa da temporada da Copa Clio, disputado hoje, confirmou o que vinha se desenhando desde o início das atividades em Curitiba (PR). A disputa pela pole position ficou entre o paranaense José Cordova e o paulista Wagner Cardoso. Pelo menos neste primeiro duelo, quem levou a melhor foi o piloto da casa. “O resultado só confirmou o que a gente esperava. Dava para ver que nós dois é que estávamos no ritmo de brigar pela primeira fila”, disse Wagner Cardoso, que havia feito o melhor tempo nos treinos livres, mas vai largar em segundo.
A diferença entre eles foi de 0s249, considerada relativamente alta para uma categoria competitiva como a Copa Clio, mas normal pelas circunstâncias em que foi conquistada. José Cordova é um dos pilotos mais experientes no circuito de Curitiba, foi instrutor de pilotagem da pista, e está utilizando as novas buchas para suspensão, liberadas recentemente no regulamento. Já o seu adversário, Wagner Cardoso, optou por não utilizar o componente, que ainda não foi testado o suficiente. “É uma estratégia conservadora, vamos praticamente com o acerto de 2006, mas com segurança”, afirmou.
Largando na primeira fila, a meta de Wagner Cardoso é alcançar a vitória na prova de abertura do campeonato, a sua 50ª na Copa Clio. “As buchas representam uma certa vantagem para o José Cordova, mas estamos perto, na Copa Clio todo mundo anda junto e dá para partir para cima, com certeza”, analisou o atual vice-campeão da categoria. Este tipo de bucha é utilizada em torneios com regulamentos mais abertos, como o Campeonato Brasileiro de Marcas, por exemplo. A corrida da Copa Clio está marcada para às 13 horas deste domingo.