Depois de completarem as 136 voltas de prova na primeira posição, com o tempo total de 4h01m08s131, a dupla paranaense José Cordova/Luís Fedechen venceu domingo a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Endurance, denominado 2º GP Curitiba Show, na Geral e no Grupo 5. Os vencedores por categoria foram: Grupo 1: Paulo Machado/Edson Machado; Grupo 2: João Classe/Kleber Oliveira; Grupo 4: Algacir Sermann Filho/Beto Cazuni; Grupo 5: José Cordova/Luís Fedechen; e no Grupo 6: Márcio Garcia/Júlio Saravy. O evento é organizado pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), com o patrocínio da BR Petrobras, Bana Pneus/Pirelli, TSW Rodas, parceria Brazil Way, Faculdades Spei (25 anos), Trovão Auto Parts e Tuning, apoio Prefeitura Municipal de Curitiba e Shopping Total.
A prova que foi disputada em 500 quilômetros, no circuito de 3.695 metros, do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), que contou com 17 carros participantes, aproximadamente 40 pilotos, divididos em cinco categorias. No sábado, durante os treinos classificatórios, a pole position foi conquistada pela dupla Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul), com o tempo de 1m31s799, seguida de Alexandre Finardi/Gastão Weigert, 1m32s542; Algacir Sermann Filho/Beto Cazuni, 1m36s695; Diego Pardo/Bruno Pardo/Ademir Pardo, 1m36s814; Marcel Sedano/Adriano Milani, 1m41s485, e em sexto lugar, José Cordova/Luís Fedechen, 1m41s784.
Dada a largada para o 2º GP Curitiba Show, os pilotos passaram a travar bons “pegas” por melhores posições nas cinco categorias disputadas. A dupla catarinense Paulo Machado/Edson Machado assumiu a liderança na segunda volta e passou a abrir vantagem a cada volta, sobre os demais concorrentes, tendo Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral na segunda posição, e, Alexandre Finardi/Gastão Weigert na terceira. Mas as quebras dos protótipos foram acontecendo no decorrer da prova. O primeiro foi o 32 de Paulo e Edson Machado quebrou o câmbio e os irmãos perderam 29 voltas nos boxes, para trocá-lo. O segundo foi o de Rodrigo Gonçalves e Maurício Amaral, que ficou sem a terceira e quarta marchas no início e quando quebrou o cilindro da embreagem, perdendo também a quinta marcha, fazendo a dupla abandonar na 68ª volta. E o terceiro, o nº 80, de Alexandre Finardi/Gastão Weigert, que também abandonou a prova por quebra de motor.
A corrida ganhou em emoção, com a volta do protótipo turbo de Paulo Machado/Edson Machado, que numa tocada alucinante, conseguiu tirar 15 voltas de desvantagem para o líder, terminando a prova na sexta posição. Com a quebra dos demais protótipos, o destaque da prova a partir da 70ª volta ficou por conta dos carros de turismo, com os pegas entre as duplas Algacir Sermann/Beto Cazuni, José Cordova/Luís Fedechen, Marcel Sedano/Adriano Milani, César Fadel/Ademir Adur e o trio Toninho Espolador/Beto Baú/Giovani Cilia, que tocavam forte e se alternavam nas primeiras posições.
Ao fim de 136 voltas, a vitória foi da dupla José Cordova/Luís Fedechen, que recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição, no tempo de 4h01m08s131, seguida de Algacir Sermann/Beto Cazuni, a 28s682; César Fadel/Ademir Adur, a uma volta; Marcel Sedano/Adriano Milani, a duas voltas; Toninho Espolador/Beto Baú/Giovani Cilia, a oito voltas, e, em sexto lugar, Paulo Machado/Edson Machado, a 14 voltas.
A dupla Paulo Machado/Edson Machado marcou a volta mais rápida da prova, na 34ª passagem, com o tempo de 1m26s255, à média de 154,22 km/h.