esportes@cascavelnews.com.br

A terceira etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, marcada para julho no Autódromo Internacional de Cascavel, poderá apresentar mais uma novidade ao público. A Project Race, empresa promotora da categoria, acena com a possibilidade da inscrição inédita de um Corsa Sedan na prova, que vai marcar o encerramento da primeira metade do campeonato. O carro está em fase final de preparação pela equipe Seidel Preparações.
“Até os treinos coletivos, uma semana antes da corrida, o carro vai estar prontinho. Só o que não definimos, ainda, é o piloto”, comenta o preparador Lúcio Seidel. Ele é responsável por um dos Corsa que já compõem o grid do Regional – o de Alysson Moreno, que venceu a segunda etapa, há três semanas, e é líder do campeonato no grupo A. O outro Corsa, também modelo hatch, é de Júnior Caus, da Caus Motorsport, terceiro na tabela de pontos.
Segundo Seidel, contatos já estão sendo mantidos com alguns pilotos. “A idéia é estrear o carro já com um bom nível de competitividade. Os Corsa estão se saindo bem, e a decisão de preparar um modelo sedan não aconteceu por acaso, nós pesquisamos muito outros campeonatos de turismo”, explica. “Aliás, esse não vai ser o único Corsa disponível para a próxima etapa, porque também estamos concluindo a preparação de um modelo hatch”, revela o preparador.