esportes@cascavelnews.com.br

O sucesso da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro tem aumentado a procura pelo esporte em Cascavel. Somente no Clube Comercial, um dos locais onde se pode praticar a modalidade na cidade, várias pessoas já buscaram na secretaria do clube informações de como matricular seus filhos nas aulas.
“A procura da natação tanto para aula com para competição já foi maior nesta semana. Nós percebemos a empolgação até mesmo nos alunos da escolinha, que estão procurando os técnicos para participar dos treinamentos e da equipes de competição”, diz Rui César Comin, técnico da equipe de competição da equipe do Clube Comercial/Farmácia Estrela/Secretaria de Esportes de Cascavel.
Neste Pan do Rio, uma das medalhistas da equipe feminina do Brasil treinou no Clube Comercial. Tatiana Lemos, prata no 4×200 livre e bronze no 4×100 livre, foi treinada por Rui há alguns anos, quando residia em Cascavel. A atleta só deixou o clube por motivo de transferência do pai, que trabalhava no exército.
O Clube Comercial tem uma boa estrutura na natação, com três piscinas aquecidas, sendo uma de 25 metros, uma infantil e outra especial para aulas de hidromassagem. As aulas ocorrem em diversos períodos durante o dia desde as 6h30 até às 23 horas. Os horários pela manhã e à noite são ideais para empresários e estudantes universitários.
“Com apoio das Farmácias Estrela e da Secretaria de Esportes de Cascavel, desenvolvemos este trabalho permanente com a escolinha de natação sempre incentivando a prática da modalidade através de festivais internos e competição regionais, estaduais e brasileiras”, finaliza Rui.