esportes@cascavelnews.com.br

A dupla formada pelos curitibanos Christiano Bornemann/Felipe Schultz (Embretech/WD-40/Mundial Prime), venceu no último domingo a tradicional prova “100 Milhas de São José dos Pinhais 2008”, de Velocidade na Terra, na geral e na categoria Marcas. A prova foi realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Na categoria Velocidade na Terra, correram juntas as categorias Marcas, Stock Car e Hot Dodge. No domingo pela manhã, os pole positions por categoria foram: Christiano Bornemann/Felipe Schultz, 59s484 (Marcas e Geral); Marcelo Cesquim, 59s536 (Stock Car); e Dan Davi Oliveira, 1m00s685 (Hot Dodge). Às 13h35 foi dada a largada para a tradicional prova, onde os pilotos proporcionaram verdadeiro show de pilotagem, na disputa das primeiras posições.
Numa boa estratégia, a dupla Christiano Bornemann/Felipe Schultz, aproveitou a entrada do Safety-Car na pista, para entrar nos boxes e realizar a primeira parada para a troca de pilotos e reabastecimento, retornando na mesma volta. A dupla ainda levou sorte nas duas paradas seguintes, pois novamente o Safety-Car teve que intervir, para a retirada de carros acidentados da pista. Com isso, Christiano e Felipe (Embretech/WD-40/Mundial Prime), venceram de ponta-a-ponta, na Geral e na categoria Marcas, sem perder uma volta sequer.
Ao fim de 95 voltas, a vitória nas “100 Milhas de São José dos Pinhais”, de Velocidade na Terra, foi da dupla Christiano Bornemann/Felipe Schultz, com o tempo de prova de 2h01m00s939, seguida de Hemerson/Stive, a duas voltas, Henrique/James, a três voltas, Luiz Carlos Júnior, a quatro voltas, Oscar Montesinos, a quatro voltas, e em sexto lugar, Dan Davi Oliveira, à quatro voltas.

CATEGORIA CROSS – As categorias Cross correram juntas em bateria única de 100 voltas, com a Fusca Cross e Auto Cross fazendo a segunda prova. A pole position da categoria Cross foi conquistada por Paulo Lima, com o tempo de 58s277 (Auto Cross e Geral) e na Fusca Cross, Rogério Melani largou em primeiro, com o tempo de 1m01s411.
Depois de duas horas de prova, com três paradas de todas as equipes para a troca de pilotos e reabastecimento, a categoria Cross iniciou o ano com belas disputas e muitos carros. A vitória foi de Wagner Doris, na Fusca Cross e Geral, que completou as 72 voltas de prova no tempo de 2h01min55s743, seguido de José/Eduardo, a duas voltas; Juliano dos Anjos, a duas voltas; Nando Sohn, a três voltas; Jaime Santos, a três voltas; e Rogério Melani, a quatro voltas. A primeira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2008 será realizada no dia 2 de março, no Autódromo de São José dos Pinhais.