esportes@cascavelnews.com.br

Os pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light ficarão mais de 50 dias sem competição, já que a última etapa disputada foi em Brasília no dia 24 de setembro e aproxima será somente no dia 19 de novembro. Durante esse período os pilotos Cristiano Federico e Renato Russo, da equipe M4T/ATW/Duek, resolveram por ordem na casa além de manter a forma física. Cris continua firme nos exercícios na academia e aproveita esse período sem corridas para organizar seus negócios. O piloto cuida dos últimos detalhes do stand que a ATW Motorsports terá no salão do automóvel que será inaugurado no próximo dia 17. “Estou aproveitando esse período e colocando os negócios em ordem, ia correr a sétima etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati na preliminar do GP Brasil, mas não dará tempo. Minha correria esta sendo foras das pistas”, brincou o piloto.
Já Renato Russo, vai aproveitar esse período para manter a forma e os reflexos. Vai e correr a 8ª Copa Brasil de Kart que será disputada na próxima sexta-feira e sábado no Kartódromo Aldeia da Serra. Russo que detém vários títulos brasileiros e regionais de kart vai tentar o tetra campeonato do torneio. “Não dá para ficar parado. Ficar todo esse tempo sem correr, nem pensar. Sou tricampeão da Copa Brasil na categoria Sênior e vamos ver se conseguimos conquistar o tetra”, declarou Russo.
Depois desse período de “inatividade” os pilotos voltam a se concentrar para a oitava e penúltima etapa da Stock Car Light no dia 19 de novembro no Rio de Janeiro.