A temporada 2011 da Stock Car está definida. A Stock Car, maior terá 12 etapas, entre os meses de março e novembro, passando por 10 cidades de seis estados e o Distrito Federal, com provas em autódromos e nos circuitos de rua de Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA), além da terceira edição da Corrida do Milhão. A abertura do campeonato será em Curitiba, no dia 20 de março, encerrando no dia 6 de novembro. O anúncio do calendário foi feito hoje, em São Paulo.
Com relação à transmissão, a Rede Globo de Televisão e o Canal SporTV seguem com suas parcerias com a Stock Car, mostrando e cobrindo todas as etapas do campeonato e garantindo visibilidade à categoria e seus apoiadores. Provas em circuito de rua, Corrida do Milhão e as principais disputas da Super Final estarão na pauta da programação de esportes das emissoras. Ao longo das 12 provas, também estão previstas matérias no Esporte Espetacular e nos demais noticiários da casa.
Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, realizadora da Stock Car, destaca a continuidade da parceria de mais de uma década. Este casamento com a Rede Globo e com o Canal SporTV é muito importante para o fortalecimento do esporte, garantindo que a Stock Car possa ser vista em todo o país e no exterior.
Slaviero também destaca a presença dos demais patrocinadores da categoria. A Goodyear, fornecedora de pneus e patrocinadora, seguirá conosco até 2014. Confirmando a importância do evento na plataforma de marketing de nossos parceiros e o ótimo retorno que a categoria vem tendo nos últimos anos, teremos o crescimento da participação da Mobil, fornecedora de óleo lubrificante e que passará também a ser co-patrocinadora da Stock Car por quatro anos, e a Pioneer, que passará de apoiadora a co-patrocinadora. Ressaltamos também o patrocínio da Caixa, que continua assinando o evento, e da Bosch, parceira de longa data, finaliza
Confira o calendário da Stock Car para 2011
20 de março – Curitiba (PR)
03 de abril – São Paulo
17 de abril – Ribeirão Preto (SP)
15 de maio – Nova Santa Rita (Velopark – RS)
05 de junho – Campo Grande (MS) **
03 de julho – Rio de Janeiro (RJ)
07 de agosto – São Paulo/alternativo
04 de setembro – Salvador (BA)
18 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS) **
02 de outubro – Londrina (PR)
16 de outubro – Brasília (DF)
06 de novembro Curitiba/alternativo
* Submetido à homologação da CBA e sujeito a alterações
** Praças a serem confirmadas em negociação com as respectivas prefeituras