esportes@cascavelnews.com.br

Termina amanhã em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, o Campeonato Paranaense de Voleibol Mirim para atletas nascidos a partir de 92. No masculino, que contou com a participação de seis equipes, o Colégio Positivo, de Curitiba, assegurou o título com uma rodada de antecipação e entra em quadra apenas para cumprir tabela contra o Erasto/Uniodonto, também da capital do Estado.
O feminino tem presença garantida do interior na decisão, já que as semifinais envolvem três equipes da Região Oeste. Formosa do Oeste/Procade, que perdeu sexta-feira para o Círculo Militar ainda é bem cotada para levantar a taça numa briga com a capital. Também disputam a competição as equipes do Fag/Coc, de Cascavel, Colégio Integrado/Fecam, de Campo Mourão, Itaipulândia, Positivo e Colégio Martin Luther/Tecsoft/Prefeituira de Marechal Cândido Rondon representando a casa.
O Estadual em Marechal Cândido Rondon é o primeiro de uma seqüência que devem acontecer pela região como reconhecimento aos formadores de base. Formosa do Oeste deve sediar uma categoria em outubro e Cascavel pode sediar o Pré-Mirim (93) já no próximo mês.
A competição termina em Marechal com saldo positivo, segundo o coordenador Claudemiro dos Santos, pois além do número expressivo de equipes sendo seis no masculino e outras sete no feminino, a organização também foi um fator fundamental para conduzir da melhor forma. “A Administração Municipal deu toda a chancela para realização do estadual e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fez a organização junto com a Federação Paranaense de Voleibol, mostrando a capacidade do interior para organizar grandes evento esportivos”, explica o professor Miro.