Será realizada domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, a quarta etapa da Copa Turismo Show, com participação do Campeonato de Super Bike. A Copa é disputada em três categorias, a CTI (para carros com alimentação injetada), CTA (para carros carburados) e a CTN (para carros fora de linha), marcando os pegas de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília, entre outros. As inscrições do Show Cars, a nova Mania, você e seu carro de passeio na pista, podem ser feitas no AIC a partir desta sexta-feira, a R$ 55,00. O ingresso será R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível.
Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) a Copa Turismo Show conta com o patrocínio da BR Petrobras, TSW Rodas, Bana Pneus/Pirelli, parceria da Trovão Auto Parts & Tuning e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fuel Tech, Shopping Total e Comunicação Filmes. Durante a etapa deste fim de semana, o IBDA proporcionará grandes atrações ao público que comparecer ao AIC. Terá em sua programação o Show Cars A Nova Mania, com exposição e passeio na pista e a segunda etapa do Campeonato de Manobras, o inédito Troféu Show de Manobras.
O piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear) deseja repetir o bom desempenho obtido na terceira etapa, onde foi destaque nas duas provas realizadas. Na primeira, largou em 15º lugar e chegou em terceiro. Partiu da oitava posição na segunda corrida e com 11 voltas já era o líder, mas foi traído por uma pane elétrica em seu carro e abandonou a prova. Meu carro ficou muito bem acertado pela equipe CRS, do preparador Beto Cazuni. Não fosse o problema técnico eu teria vencido a prova. Corridas tem dessas coisas, mas nesta etapa vou em busca da vitória, disse Sharbel.
A dupla Samir Silva/Edgar Favarin (Essege), da equipe Pein Competições, quer manter a escrita e marcar mais uma pole position durante a quarta etapa. Mas para continuar na briga pelo título da categoria CTI, vão em busca da vitória nas duas baterias, para tentar somar o maior número de pontos possíveis, para encostar mais no líder do campeonato. A estréia do nosso carro novo foi muito boa, com uma vitória e em quarto lugar. Agora vamos nos esforçar ao máximo, para diminuir a diferença que temos na pontuação. O Edgar tem feito um trabalho excelente e quero vencer também a minha bateria, concluiu Samir Silva.
CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do campeonato por categoria é a seguinte:
CTI – 1º) Marcel Rodrigues (SC), com 105 pontos; 2º) Samir Silva/Edgar Favarin (SC), 68; 3º) James Ramos (SC), 66; 4º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 63; 5º) Giovani Cilia (PR), 58; e 6º) Guto Passos (SC), com 44 pontos.
CTA – 1º) Carlos Gusso (PR), com 124 pontos; 2º) Vinícius Weissmuller (MT), 87; 3º) Charles Macedo da Silva/Adriano José Braz Neto (SC), 63; 4º) Fernando Valandro (PR), 50; 5º) Celso Mancia (PR), 47; e 6º) André Apolônio Silva (PR), com 43 pontos.
CTN – 1º) Ricardo dos Santos Elias (PR), com 103 pontos; 2º) José Eduardo Cavalcante (PR), 66; 3º) Fábio Arazanz (PR), 60; 4º) João Classe (PR), 56; 5º) Deivid Benvenutti (SC), 50; e 6º) Rafael dos Santos Elias (PR), com 37 pontos