esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais, será o palco para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Pickup Racing 2006, domingo. Este ano a categoria apresenta novidades, não só no visual, mas também na parte técnica.
Nesta etapa o público curitibano poderá ver que as picapes ganharam um visual mais arrojado, com asa traseira regulável, extrator traseiro e spoiler dianteiro, visando uma melhor aerodinâmica e desempenho. Além disso, o combustível usado é o álcool, que aumenta a potência do motor de 50 até 60 cavalos, proporcionando um grande espetáculo aos presentes no autódromo.
O piloto curitibano Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9) é um dos destaques das provas de Pickup, que corre pela Ávila Racing, está em sua quinta temporada e conhece como poucos o traçado da pista do AIC. Kau fez sua estréia na Pickup Racing em 2002, ano em que conquistou sua primeira vitória e terminou o campeonato na quarta colocação, mas nesta temporada está tentando deixar a sua Ranger no mesmo nível das S10, para poder “brigar” por vitórias.
“Este ano vai ser difícil derrotar as S10. O regulamento da categoria favorece as picapes da Chevrolet e estamos tendo que tirar água de pedra para poder acompanhá-las. Mesmo correndo em casa, terei dificuldades para derrotar meus adversários. Espero que o público paranaense compareça em massa, nos ajudando e torcendo por um bom resultado. Se tudo der certo, quero largar entre os cincos primeiros e fazer uma boa corrida, quem sabe subir ao pódio”, declarou Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9).
Sábado serão realizados três treinos livres, e na parte da tarde, às 15h45 acontecerá o treino classificatório que definirá o grid de largada. No domingo, warm-up pela manhã e largada prevista para as 13h30.