esportes@cascavelnews.com.br

Chegar a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e ultrapassar os 315 km/h de velocidade final pode parecer uma façanha apenas para um carro de Fórmula 1. Mas é apenas uma amostra do que é capaz um Lamborghini Gallardo. O modelo é utilizado pela dupla Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio no Brasil GT3 Championship, que realiza sua segunda etapa neste fim de semana em Curitiba.
Além do “Lambo”, entram na pista os modelos Dodge Viper, Ferrari F430, Maserati GrandSport Light e Porsche 997. Alceu Feldmann, piloto da equipe Boettger na Copa Nextel Stock Car, e Paulo Bonifácio, que estava na Stock Car Light e que já disputou algumas etapas da GT3 na Europa, lideram a competição, com uma vitória e um segundo lugar nas duas corridas disputadas mês passado em Tarumã (RS).
Agora, eles querem usar o conhecimento da pista, já que Feldmann mora em Curitiba, para manter a liderança. “Conheço bem o traçado e essa é minha pista preferida. Isso nos ajudará muito. Mas tenho certeza que as outras equipes estão bem preparadas e as provas serão bastante disputadas. Não vai ser fácil vencer”, prevê Feldmann.
A rodada dupla do Brasil GT3 Championship começa oficialmente no sábado, com a realização dos treinos livres e a tomada de tempos. Nesse dia, a entrada é franca. No domingo, com cobrança de R$ 15,00 de ingresso, acontecem a 3ª e 4ª etapas, com largada programada para às 10h30 e às 14h30, respectivamente.

Confira a classificação do Campeonato após duas corridas
1º) Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann, com 18 pontos
2º) Andreas Mattheis/Xandy Negrão, 16
3º) Abramo Mazzochi/Ramon Matias, 14
4º) Walter Derani/Cláudio Ricci, 10
5º) Rafael Derani/Alencar Júnior, 6
6º) Renato Cattalini/Luiz Paternostro, 4
7º) Antônio Hermann/Lico Kaesemodel, 2
Marcelo Fernandes/Sérgio Laganá, com 2 pontos