esportes@cascavelnews.com.br

Começa sexta-feira a 10ª Edição da Taça Paraná de Voleibol e neste ano 84 equipes farão parte da já tradicional competição no calendário das grandes equipes do Brasil. Equipes de seis Estados diferentes entram na luta por seis título, três categorias no feminino e três no masculino. A Taça Paraná organizada pela Prospection Eventos conta com a chancela da Federação Paranaense de Voleibol e este ano será avaliada por uma Comissão da CBV.
Segundo Josmar Coelho, organizador da Taça Paraná, a edição de 2010 confirma a tradição da competição no calendário nacional: “Conquistamos respeito e credibilidade. Nas categorias de base, no sul e no sudeste as federações respeitam a data da Taça Paraná e isso ajuda bastante. Estamos preparados para realizar essa 10ª edição com todo zelo possível para que nossa credibilidade não fique abalada. Já temos uma boa história, e queremos manter o elevado nível técnico da competição.”
Segundo Neuri Barbieri, presidente da Federação de Voleibol do Paraná, a competição já um símbolo do voleibol de base do Brasil: “As melhores equipes formadoras de atletas estão aqui. Essa é uma festa do voleibol que já ganhou o Brasil. A CBV vem este ano para conhecer a competição e comprovar os rasgados elogios que sempre recebi sobre a Taça Paraná.”
Além da competição que por si só já é imensa, este ano a Taça Paraná será competição base para uma avaliação de árbitros para categoria Aspirante a Nacional. Serão 16 árbitros de sete estados brasileiros que serão observados na competição.
A Taça congrega ainda uma grande loja de produtos esportivos, a troca de camisetas entre atletas, clubes, um grande encontro de técnicos de diversas partes do Brasil, a escolha dos melhores em cada posição e categoria. É sem dúvida a maior festa do voleibol de base do Brasil, e tudo isso em Curitiba, a capital dos paranaenses.