Várias equipes paranaenses disputam domingo a tradicional prova 500 Km de São Paulo, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos (SP). A largada está prevista para às 13 horas, com chegada às 16 horas e pódio às 16h10. Os treinos livres começam hoje, com os treinos classificatórios sendo realizados amanhã e a largada prevista para às 13 horas de domingo.
A prova será disputada em quatro categorias, sendo: Categoria I é reservada para os protótipos FIA até 2.000 cc, protótipos nacionais com turbo compressor, GT FIA e Turismo acima de 2.000 cc com turbo compressor. Na Categoria II correm os Turismo Força Livre e pick-ups acima de 2.001 cc, além de Turismo até 2.000 cc com turbo compressor. Já a Categoria III é para os protótipos nacionais até 2.000 cc. E a Categoria IV, para motores até 2.000 cc, é outro reduto para carros nacionais e pick-ups.
CATEGORIA III – A dupla curitibana forte é Rodrigo Gonçalves/Fabrício Colla (Academia Gustavo Borges/Total Lubrificantes/Effa Motors/Rodas TSW), que vai com tudo em busca da vitória na Categoria III, no seu protótipo Spyder, equipado com motor AP-2.0, 8 válvulas, movido a álcool, que desenvolve 200 cv de potência, com câmbio do Audi e freios Wilwood. Eu e o Fabrício já fizemos uma boa corrida em Londrina, onde conquistamos o quinto lugar na Geral e segundo na Categoria III, numa etapa do Brasileiro de Endurance. Mas em São Paulo, sabemos que será uma prova muito disputada, onde competiremos com diversos carros importados e equipes de ponta. Vamos manter a nossa tocada, sem forçar muito o carro e acredito que estaremos no pódio em nossa categoria no domingo, concluiu Rodrigo Gonçalves.