A equipe londrinense formada pelos pilotos Marcio Lima, César Bonilha e Ciro Moreira, venceu sábado a 16ª edição das 500 Milhas de Londrina 2007, tradicional prova do automobilismo paranaense, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A organização reuniu 37 carros de todo o Brasil, na corrida vencida pelos paranaenses, que completaram as 263 voltas de prova no tempo de 6h28m05s974.
Durante os treinos classificatórios realizados na sexta-feira, o trio formado pelos curitibanos Jair Bana, Duda Bana e o catarinense Leomar Fendrich (Bana Pneus/Pirelli/Iguaçú Selos Mecânicos/IBM Ferramentas de Corte), conquistou a pole position no Grupo A, com o tempo de 1m15s769. Maicon Tumiate José Hofig Ramos largaram na frente do Grupo B, com tempo 1m17s565. No Grupo C, o melhor tempo foi do trio Jefferson Endo/Aloysio Coutinho/César Dierings (MS), com tempo de 1m25s347, no Grupo D, o trio João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel marcou a pole com 1m26s630, no Grupo E, a equipe mais rápida foi a de Odone Ranocchi/Luiz H. Mendes, com 1m35s050, e no Grupo F, a dupla Sapia Jr/Ademar Frederico marcou a pole com 1m36s990.
Dada a largada para as 500 Milhas de Londrina 2007, às 16 horas, os carros foram se espalhando pela pista do Autódromo Ayrton Senna, onde os protótipos mais rápidos se destacando à frente. Na primeira hora de corrida, os dez primeiros eram: Edson Machado/Paulo Machado, Luciano Borghesi/Beto Borghesi, Márcio Lima/César Bonilha/Ciro Moreira, Maicon Tumiate/José Hofig Ramos, Armin Kliemer/Alexandre Finardi/Roberto Prunner, Fábio Machado/Paulo Varassim/Lorenzo Varassim, Jair Bana/Leomar Fendrich/Duda Bana, Luís Bau/Erick Kowalski, Rodrigo Gonçalves/Fabrício Colla/Oscar Campodonico e Diego Pardo/Bruno Pardo/Admir Pardo.
Durante as 500 Milhas de Londrina 2007, o Safety-Car entrou na pista cinco vezes devido à quebra de carros e uma vez para colocar cimento no fim da reta oposta, onde havia muito óleo. Na volta 25, o Spyder do trio Beto Cazuni/Celso Zocolotte/Beto Cazuni abandonou a prova por quebra de motor, quando ocupava a sexta posição. Até então a liderança era da dupla Edson Machado/Paulo Machado, que também quebraram, na volta 58. Jair Bana/Leomar Fendrich/Duda Bana (Bana Pneus/Iguaçú Selos Mecânicos/IBM Ferramentas de Corte/Pirelli) abandonou com 113 voltas, após levar uma batida de um retardatário.
Os curitibanos Fabrício Colla e Rodrigo Gonçalves, em parceria com o piloto uruguaio Oscar Campodonico (TSW/Eibach Springs/Mak/Academia Gustavo Borges) largando da 12ª posição, concluíram as 263 voltas de prova na oitava posição na geral e em terceiro lugar no Grupo B. Depois de várias paradas nos boxes, por problemas na flauta da injeção eletrônica, a equipe dos curitibanos César Fadel/Ademir Adur/Rodrigo Bonora/Marlon Bastos (Santa Clara Papéis/Century Investimentos/Dom Carneiro/Bonora Sports), concluiu a prova na 25.ª posição na geral, em quarto lugar nos Grupos A e D, subindo no pódio também no Grupo G, na segunda posição.
Ao fim de 263 voltas, o trio londrinense Márcio Lima/César Bonilha/Ciro Moreira recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, seguida de Maicon Tumiate/José Hofig Ramos, a 4 voltas; Lorenço Varassim/Fábio Machado/Paulo Varassim, a 9 voltas; João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel, a 22 voltas; Diego Pardo/Bruno Pardo/Admir Pardo, a 25 voltas; Marcel Sedano/Roberto Bau, a 36 voltas; Armim Kliemer/Alexandre Finardi/Roberto Prunner, a 36 voltas; Fabrício Colla/Oscar CampodonicoRodrigo Gonçalves, a 39 voltas; Fernando Rebellato/Carlos Prado/Ricardo Dilser, a 43 voltas; e em décimo lugar, Sapia Jr/Ademar Frederico, a 43 voltas. O Protótipo Predador de Jair Bana/Leomar Fendrich/Duda Bana marcou a volta mais rápida da prova, na 88ª passagem, com o tempo de 1m17s354, à média de 142,18 km/h.