CASCAVEL (PR) O Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 prossegue neste fim de semana com a realização da sétima rodada dupla, com a realização das 13ª e 14ª etapas no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Drugovich/Viapar/Hitech, chega às terras gaúchas empolgado com as curvas de alta do rápido traçado de Tarumã. Esta será a primeira vez que ele vai correr no circuito gaúcho, mas já realizou um treino com um carro de Fórmula 3. Gosto de curvas de alta velocidade, que desafiam o piloto. Nisto Tarumã tem de sobra. A expectativa é boa, porque estivemos no pódio nas últimas etapas, afirma Gustavo, que ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato, com 96 pontos.
Mas para participar da etapa gaúcha da competição sul-americana, Gustavo teve que fazer sacrifícios pessoas. Ele está deixando de participar da sua formatura de 2º grau do Colégio Ideal, que acontece nesse fim de semana em Cascavel. A vida de piloto é assim. Vou deixar de participar da festa de formatura porque tenho que cumprir compromissos com os patrocinadores e com a equipe, afirma Gustavo.
A primeira prova da 7ª rodada dupla será disputa sábado, com largada às 16h55. A segunda prova está marcada para domingo, com largada às 10h25.
Classificação da F-3 Sul-Americana depois de seis rodadas duplas
1º) Felipe Guimarães, com 180 pontos
2º) Raphael Raucci, 172
3º) Gustavo Myasava, 96
4º) Higor Hoffmann, 46
5º) Leonardo de Souza, 45
6º) Gustavo Frigotto, 32
7º) Gustavo Lima, 20
8º) Ayman Mostafa, com 12 pontos