esportes@cascavelnews.com.br

O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/DM TV/Centro-Oeste Comunicação), recém chegado de duas participações em provas no estado de Minas Gerais, volta às pistas neste final de semana. Ele disputará a 7ª etapa do Super Centro-Oeste de Kart, em prova a ser realizada em Brasília (DF), no Kartódromo Waltinho Ferrari.
E a prova terá contornos de estréia para João Pedro, já que esta será a primeira vez em que ele competirá no kartódromo brasiliense. “Na prova anterior aqui em Brasília o João Pedro contraiu uma virose, que teve reflexos fortes no domingo, dia da corrida, e acabou não podendo correr. Então, apesar de estarmos quase no final do campeonato, ele fará sua estréia em Brasília”, disse Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.
Mesmo sendo sua estréia nesta pista, o otimismo toma conta da equipe Pró Kart, que prepara o equipamento de João Pedro. Nos treinos para a prova anterior em Brasília, ele obteve bons tempos na quinta e sexta-feira e agora, com maior experiência, adquirida no Campeonato Mineiro e no Ipatinga Open, a expectativa é de colher um ótimo resultado. “Será mais uma oportunidade para testarmos os equipamentos antes da Copa Brasil. Teremos concorrentes fortíssimos neste final de semana, como o Pedro Piquet, atual campeão da Copa Brasil, o Daniel Badra, que venceu o Ipatinga Open, o Jorge Neto, entre outros. Mas acho que poderemos comemorar um bom resultado neste domingo”, declara Geovane.
Caçula na pista do Kartódromo Waltinho Ferrari neste final de semana, João Pedro Custódio, de apenas 7 anos, ainda competirá na categoria Mirim até 2009. “Esta primeira temporada no kart tem sido realmente um ano de aprendizado para o João Pedro. Ele tem aprendido muito, desde o Campeonato Brasileiro em Farroupilha, e um pouco disto ele tem utilizado nas últimas provas que disputou. Todos seus adversários já têm 9 anos e na próxima temporada irão para a Cadete e os bons resultados que temos obtido, mesmo contra adversários mais experientes, nos deixa muito satisfeitos”, finaliza o pai de João Pedro Custódio, apoiado pela Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.