esportes@cascavelnews.com.br

A cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, vai receber no próximo sábado, a quinta etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade. E os competidores que andam na categoria 207 Super terão a terceira rodada dupla nesta temporada que é disputada pela primeira vez com os carros 207 da marca francesa. Chance para os gaúchos Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut manterem a ponta na tabela de classificação da Copa 207 Super.
Fabio e Marcelo alcançaram a liderança do Campeonato após a etapa de Penedo, no Rio de Janeiro. A prova em Ribeirão Preto é novidade para a dupla, que compete no interior paulista pela primeira vez. A programação da prova começa na manhã de sábado com o reconhecimento das especiais (trechos de terra por onde a prova irá passar, cronometrados), e segue com o primeiro dia de prova a partir do meio-dia.
No domingo acontece o segundo dia de competições que apontará os vencedores da rodada dupla de Ribeirão Preto. Fabio e Marcelo chegam nesta sexta-feira a cidade paulista. E chegam confiante em manter a sequencia de bons resultados na temporada. Até agora a dupla conseguiu sempre terminar entre os quatro primeiros as duas etapas anteriores.
“Estamos com uma grande expectativa. Vamos chegar lideres para a prova, vamos ser os primeiros a passar nas especiais. Sabemos da quantidade de saltos que essa prova tem e por essa etapa ser realizadas em fazendas de cana-de-açúcar não teremos muitas referências nas estradas. Pretendemos andar o mais rápido possível para tentar sair com um ótimo resultado”, explica o piloto Fabio Dall Agnol.
Para Fabio, será importante a concentração principalmente no levantamento, que é quando os competidores reconhecem as pistas por onde irão correr. O piloto explica ainda que a liderança conquistada após a segunda rodada dupla da Copa, aumenta a responsabilidade para as próximas provas. “Devemos aumentar o nosso ritmo de prova, precisamos sempre ser mais rápidos e crescer como dupla. Para as próximas provas o importante é marcar o maior número de pontos e esperar o final do campeonato para ver se a nossa tática deu certo”, conclui. O Rali de Ribeirão Preto terá cerca de 105 quilômetros de trechos cronometrados.