esportes@cascavelnews.com.br

Depois de dois meses de parada o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade volta à ativa. A partir deste final de semana Ouro Branco, Minas Gerais, viverá as emoções da sexta etapa do Campeonato. Na mesma prova também estarão correndo carros dos campeonatos Sul-americano e Mineiro de Rali.
Minas Gerais tem a fábrica da Fiat. E para uma dupla este fato leva a crer que estará correndo em “casa”. Fabio Dall Agnoll e Marcelo Dalmut da equipe Fiat, correm e lideram o Campeonato Brasileiro na categoria N2. Mas especialmente em Ouro Branco eles também vão correr as etapas do Mineiro e do Sul-americano, pontuando assim nas três competições.
Além disso, a dupla estará estreando o novo carro, o Palio 2008. Fabio e Marcelo o estrearão na categoria N2 enquanto que Luis Tedesco/Bruno Mega, outra dupla da equipe Fiat, estarão competindo na categoria A6. A Fiat chega para a prova de Minas Gerais querendo manter a liderança do Campeonato, tanto na N2 como na A6.
Fábio explica que o novo carro, modelo 2008, ainda precisa de muita estrada para estar em condições ideais de prova. “Mas temos toda a experiência e profissionalismo de uma equipe campeã para nos assegurar um carro extremamente confiável”, destaca o piloto.
Sobre o fato de competir também pelo Sul-americano em Ouro Branco, Fabio diz que é bom medir força com competidores estrangeiros. Os dois estão bem confiantes para esta etapa e acreditam que poderão sair de Minas com mais uma vitória na temporada, que seria a quinta em seis provas.
A equipe testou o carro na última terça-feira e Fabio se mostra empolgado com os resultados. Ele destaca que quanto a fazer o shakedown em Ouro Branco, isto vai depender da pista em que o mesmo acontecerá e também do tempo.
Para Fabio Dall Agnoll, correr em Ouro Branco sempre é bom. “É uma prova muito importante e mostrou isso este ano com o advento da etapa do Sul-americano. O público de lá é muito prestativo e empolgado o que nos anima a acelerar sempre mais”, destaca ele. Fabio destaca que o objetivo é vencer. “Chegamos a um ponto no Campeonato que só a vitória nos importa. Andamos lá no ano passado e gostamos muito da prova. O público participativo, organização impecável e especiais de alto nível fazem com que o rali de Ouro Branco seja um dos mais importantes do certame”.
O navegador Marcelo Dalmut diz que andar em Minas Gerais exigirá muita concentração e tranqüilidade para a dupla conquistar o melhor resultado possível. “Pontuar sempre é muito importante e nós precisamos pois estamos na briga direta pelo título”, destaca. Para ele, o importante é fazer o dever de “casa”. “Desta vez na casa da Fiat”, diz se referindo ao fato de que a dupla venceu o rali de Erechim em maio, casa dos dois competidores.