CASCAVEL (PR) Correndo em casa, o cascavelense Daniel Kaefer fez ótima estreia no Campeonato Brasileiro de Marcas/Copa Petrobras. O piloto da equipe J. Star/Palmali/ Climsystem conquistou o nono lugar na segunda prova da 7ª etapa da temporada, disputada hoje (domingo), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Na primeira ele abandonou na oitava volta, após um toque que quebrou a suspensão dianteira.
A classificação de Daniel poderia ter sido melhor. Ele queixou-se dos concorrentes mais lentos, que o seguraram por muitas voltas e também lhe deram toques. Tique que largar em 15º na segunda prova em função do abandono na primeira. Meu carro estava bom e andava no mesmo ritmo dos ponteiros. Mas o grupão dos lentos atrapalha tudo. Eles deveriam ter consciência de que se não tem carro rápido, não deve tentar segurar a posição com toques. Perdi muitas voltas atrás de concorrentes lentos. Dava para chegar em sexto ou quinto, informa Daniel.
Experiência válida
Mas o saldo da prova é positivo. Daniel Kaefer considerou sua estreia no Brasileiro de Marcas uma experiência válida, muito importante para a sequência de sua carreira. Gostei da experiência. O carro é muito bom, me adaptei rápido, me senti bem, voltando a pilotar um carro com tração dianteira, afirma Daniel Kaefer, campeão paranaense de Marcas 1.6 no ano passado, categoria em que os carros também têm tração dianteira.
Felipe Gama foi o grande nome da etapa de Cascavel. Ele largou na pole positon e venceu as duas provas. Na segunda, o segundo colocado foi Gabriel Casagrande, paranaense de Pato Branco.
A 8ª e última etapa do Brasileiro de Marcas será disputada no dia 1º de dezembro, em Curitiba.
Resultado da 2ª prova do Marcas em Cascavel
1º) Felipe Gama (Honda Civic), 27 voltas em 31m22s895
2º) Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 0s915
3º) Ricardo Zonta (Corolla XRS), a 3s239
4º) Vicente Orige (Honda Civic), a 4s188
5º) Vitor Meira (Ford Focus), a 5s514
6º) Galid Osman (Corolla XRS), a 7s254
7º) Ricardo Mauricio (Honda Civic), a 9s173
8º) Denis Navarro (Corolla XRS), a 14s988
9º) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), a 36s609
10º) Tico Romanini (Ford Focus), a 41s616
11º) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 42s579
12º) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 6 voltas
13º) Pedro Nunes (Corolla XRS), a 7 voltas
14º) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 12 voltas
15º) Jaidson Zini (Ford Focus), a 15 voltas
16º) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 16 voltas
17º) Guilherme Sperafico (Chevrolet Cruze), a 25 voltas
18º) Serafin Júnior (Mitsubishi Lancer GT), não largou