O piloto baiano Daniel Oliveira, em sua primeira participação no Mundial de Rally FIA (WRC) disputado na Argentina entre os dias 24 e 26 de abril, ganhou fãs pelo seu desempenho.
Sendo chamado por seu nome por um grande número de presentes e aplaudido de pé na saída do Estádio de Córdoba onde foram realizados três trechos cronometrados da quinta etapa do Campeonato Mundial de Rali, o brasileiro Daniel Oliveira deixou sua marca entre os torcedores argentinos. Na chegada ao parque de apoio no último dia quando desceu do carro foi chamado para autógrafos e fotos, além de entrevistas para imprensa dos principais meios de comunicação da Argentina. No final até me surpreendeu as pessoas me chamando pelo nome e pedindo autógrafos. Acho que completando essa difícil prova dei um importante passo para os objetivos que quero, disse Daniel.
O piloto baiano, navegado pelo argentino Fernando Mussano, conseguiu sempre estar entre os mais rápidos mesmo tendo alguns problemas durante a prova. No domingo com o carro em perfeitas condições eles conseguiram ficar com o segundo melhor tempo na categoria (N4) e sétimo na geral na última especial da prova (SS 23) no Estádio de Córdoba, disputando com as melhores duplas e melhores carros do mundo. Foi fantástico chegar ao estádio lotado e ver aquela multidão aplaudindo a gente de pé. É uma situação indescritível, pois os melhores do mundo estavam lá, comentou Oliveira.
O piloto brasileiro agora aproveita a folga até a próxima etapa do Campeonato Argentino para descansar em Salvador e retornar à Argentina na semana que vem para a terceira da competição que acontece entre os dias 15 e 16 de maio. Vou descansar um pouco e rever o pessoal em Salvador e depois retomar os treinos, pois quero melhorar minha posição no Campeonato. O aprendizado nessa prova do Mundial foi muito grande e tenho certeza que meu desempenho será melhor ainda daqui pra frente finalizou Daniel Oliveira que tem patrocínio de GDK, Construtora OAS e apoio de Appia Motos e Pato Pampa.