esportes@cascavelnews.com.br

NÃO-ME-TOQUE (RS) – Um mês depois de ter capotado seu trator em Fraiburgo (SC), quando estreava no Arrancadão de Tratores, Darli Drisner dá demonstração de que o acidente não deixou traumas e tão pouco abalou a sua vontade de acelerar os “Brutus”. Ela confirmou presença no GP Firestone de Arrancada de Tratores a ser realizado sábado e domingo, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
A prova será disputada na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal. A organização será da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, apoio da Prefeitura de Não Me Toque. A temporada 2006 do Arrancadão de Tratores tem o patrocínio da Vipal e da Firestone.
Segundo Darli Drisner, as últimas semanas foram de muita ansiedade tanto para ela quanto para os integrantes da equipe Cobra Racing. O chefe da equipe Wilson e o preparador Bate trabalharam muito para recuperar os estragos do trator. “Infelizmente capotamos na nossa estréia logo nas primeiras provas classificatórias, quando fazíamos bons tempos. Não foi a estréia que esperávamos, mas em Não-Me-Toque a expectativa é de se classificar entre os seis pilotos que disputarão as semifinais”, afirma Darli.
Darli afirma que capotou em Fraiburgo em função das irregularidades da pista. “O trator perdeu estabilidade e não pude evitar ver o mundo de cabeça para baixo. Graças a Deus e a segurança do trator, não tivemos danos maiores. Do ponto de pista físico, apenas quebrei uma unha”, acentua Darli, acrescentando que está de volta às pistas porque gosta de desafios e eles foram feitos para serem vencidos.
Programação
A programação do Arrancadão de Tratores de Não-Me-Toque começa sábado, com as inscrições previstas para das 12 às 15 horas. A vistoria técnica está prevista para das 13 às 17 horas; treinos livres das 16 às 18 horas; reunião dos pilotos com a direção de prova às 19 horas, ao passo que às 20h30 começam as provas, com a realização de três baterias classificatórias.
No domingo, a vistoria técnica será das 8 às 9h30; treinos livres das 8h30 às 10h30; reunião dos pilotos com a direção de prova às 10h40, enquanto que às 10h40 iniciam as provas, com mais três baterias classificatórias. As provas das semifinais terão início às 16h30, enquanto que a grande final está prevista para às 17h30. A premiação e solenidade de encerramento acontecem às 18 horas.
Nos intervalos de cada bateria, os tratores da equipe Zerinho bomba Show vão à pista para a apresentação com manobras radicais, um dos pontos altos do avento.