Todas as atenções dos salonistas paranaenses estão voltadas para a decisão do Campeonato Estadual da Divisão Especial (Chave Ouro), com início marcado para a noite do próximo sábado.
As equipes do Pato Branco e do Umuarama vão decidir o título paranaense da temporada 2006, em dois jogos. O primeiro deles será em Umuarama, no ginásio Professor Amário Vieira, e o segundo, dia 25, em Pato Branco, no ginásio Dolivar Lavarda.
A expectativa em torno dos jogos decisivos por parte do público salonista paranaense é muito grande. E tanto assim que a procura de ingressos para o jogo deste sábado em Umuarama tem sido intensa, superando toda e qualquer expectativa. É jogo para casa cheia, diz o presidente Nil, do Umuarama.
O torcedor de Umuarama é um apaixonado pelo futebol de salão. Em qualquer jogo da nossa equipe temos sempre a presença de um grande público no Amário Vieira. Mas, para este jogo de sábado contra o Pato Branco, o nosso ginásio vai receber um público extraordinário, afirma o presidente Nil.
Esta é a segunda vez que o time do Umuarama chega a uma final do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro. A primeira foi ano passado, quando decidiu o título com o Cascavel.
Naquela oportunidade vencemos em casa e fomos a Cascavel, para o segundo jogo, precisando apenas do empate. Chegamos a estar vencendo o segundo jogo por 2 a 0 e com a vitória praticamente garantida. Mas, numa bobeira do nosso time, deixamos escapar a vitória e o título. Para este ano, vamos fazer tudo para evitar que tal fato se repita, disse Tedão, o supervisor do Umuarama.
Com relação ao Pato Branco, que no jogo de sábado será o visitante, o ambiente é de muito otimismo. A equipe vem jogando bem e isto nos dá a certeza de que, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar em Umuarama, contra um adversário tecnicamente muito bom, excelente, até, poderemos conquistar um resultado positivo, diz o presidente Valentin Martignoni.
Para este jogo contra o Umuarama, na abertura do play-off decisivo da Chave Ouro, o Pato Branco não poderá contar com o concurso do goleiro Paulo Lodo, punido com o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Vando, machucado.
Para o lugar de Paulo Lodo está definida a escalação de Eder, também um goleiro de grandes qualidades técnicas. E na zaga, no lugar de Vando, deverá entrar Léo ou Serrão, diz Valentim.