Depois de quase três meses de férias (a última prova foi no dia 5 de novembro de 2006), carros e motos voltam hoje à pista do Autódromo Internacional de Londrina para os primeiros treinos visando a temporada 2007 do Campeonato Metropolitano de Automobilismo e do Regional de Motos. Nos carros estarão em ação as categorias Marcas A e N, Speed Fusca e Protótipos, enquanto nas motos as classes são A (Especial), B (Novatos) e 2500cc, que faz sua estréia. Os treinos irão das 8h30 às 12h20 e das 14 às 17h50. As tomadas de tempo acontecem amanhã (sábado).
A temporada 2007 de motovelocidade será especial para o experiente Odair Delefrati, que completa 50 anos este ano. Maringaense da gema, Delefrati hoje coordena a motovelocidade em Londrina e sonha em ver pilotos da cidade competindo em certames nacionais, além a modalidade ganhar novos adeptos na cidade. Até pouco tempo atrás não havia nenhum tipo de competição e agora já conseguimos colocar cerca de 30 motos na pista, conta Delefrati.
Atualmente o campeonato é disputado nas categorias RD 135: A – Especial (preparação livre), e B – Novatos (motos originais). A novidade este ano será a estréia da categoria 250cc, com motos Honda Twister e Yamaha Fazer. Para este final de semana a maioria dos pilotos serão de fora, observa Delefrati. O único londrinense a correr nas 250cc será Diego Faustino, uma das revelações londrinenses.
Odair Delefrati conquistou por duas vezes títulos nacionais, em 91, a Copa RD 350, e em 1995, a categoria 135cc. O maringaense já ganhou também por diversas vezes o campeonato paranaense. No ano passado ele foi campeão estadual e metropolitano. Para 2007 a meta é continuar na 135 e disputar também a 250cc. Legal não é fazer 50 anos competindo e sim ainda estar ganhando, conta Delefrati, que desde 1995 reside em Londrina.