esportes@cascavelnews.com.br

A movimentação da temporada de competições de 2007 no Autódromo Internacional de Cascavel terá início oficialmente sexta-feira). O Automóvel Clube da cidade retoma o horário noturno para a realização da primeira edição no ano do Desafio de Velocidade. As disputas na reta principal do circuito terão início às 19 horas, com previsão de encerramento à meia-noite. Os organizadores esperam a participação de mais de 100 motoristas.
“Essa é a primeira das quatro edições do Desafio de Velocidade que nós vamos promover neste ano”, explica Eliseu Del Vecchi, da diretoria do Automóvel Clube. “Desde o ano passado, o público e os participantes estão esperando para acelerar, tudo leva a crer que a promoção de sexta-feira será uma das melhores”, aposta o dirigente, lembrando que as últimas edições de 2006 aconteceram nas tardes de sábado. “O pessoal prefere as provas noturnas”, atesta.
O Automóvel Clube conta com a participação de motoristas e torcedores de Cascavel e de cidades como Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Jesuítas, Medianeira, Matelândia e Dois Vizinhos. “Essas são as cidades que sempre estão presentes nas nossas provas livres desde 2003, quando tivemos a primeira edição do Desafio. A festa vai ser intensa|, aposta Del Vecchi.
A expectativa de que o evento possa reunir mais de seis mil pessoas no autódromo levou o Automóvel Clube a antecipar a confirmação do calendário de competições da arrancada, modalidade que atinge o mesmo público. “Nos dias 19 e 20 de maio, teremos uma etapa do Campeonato Brasileiro, que também vai abrir a Copa Paraná. A última etapa da Copa Paraná também será em Cascavel, nos dias 17 e 18 de novembro”, antecipa Del Vecchi.
Os ingressos para o Desafio Noturno de Velocidade estão à venda a R$ 5 na Poderauto Peças, no Auto Posto Stop e na Regis Racing. A taxa de inscrição é de R$ 15. “É importante lembrar que a participação nas provas só será liberada a quem não tiver ingerido bebidas alcoólicas”, frisa Del Vecchi. A inscrição garante ao motorista o direto de participar de quantas baterias quiser durante o intervalo de cinco horas em que a competição será desenvolvida.