esportes@cascavelnews.com.br

Depois de dois adiamentos sucessivos, devidos à chuva, as previsões da meteorologia indicam que o Automóvel Clube de Cascavel terá condições, enfim, de promover a terceira edição do Desafio Noturno de Velocidade em 2007. Com projeção de que aproximadamente 140 pilotos de várias cidades estejam na pista, o evento está confirmado para a noite de hoje, na reta principal do Autódromo Internacional de Cascavel.
A expectativa de recorde no número de inscritos decorre, dentre outros fatores, da realização do evento na véspera do feriado de Corpus Christi. “Assim, é possível que, caso os participantes queiram, a disputa prossiga um pouco além do horário habitual. Estamos recebendo telefonemas de muitas cidades, gente de toda a região vai estar no autódromo, assistindo ou participando do Desafio”, diz o presidente do Automóvel Clube, Pedro Litron.
O Desafio Noturno foi agendado, inicialmente, para 18 de maio. A chuva levou à suspensão do evento, que seria reposto apenas em julho, após a época de frio e chuva. Diante da grande procura por parte de participantes e público, o Automóvel Clube antecipou a realização para sexta-feira passada (1º). Mais uma vez choveu e o evento teve de ser suspenso. Naquele mesmo dia, definiu-se que a reposição aconteceria nesta quarta.
A programação do evento mantém a previsão de início das disputas para as 20h, na reta principal do Autódromo Internacional. Os ingressos, a R$ 5, serão vendidos no local. as inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas pelo telefone (45) 3225-6860 ou no local do Desafio. “Pode até ser que faça um pouco de frio, o que não vai atrapalhar a festa, até porque as lanchonetes do autódromo vão estar servindo quentão”, antecipa Pedro Litron.