esportes@cascavelnews.com.br

ITU (SP) – As desclassificações de Olin Galli, o vendedor da prova, e de Johilton Pavlak Filho, mudaram o resultado da categoria Graduados no Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado hoje no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, interior de São Paulo.
Ao analisarem o recurso apresentado pela equipe de Johilton, os comissários técnicos desclassificaram Olin porque o suporte de fixação da carenagem estava divergente a redação do regulamento. Já no kart de Johilton, os comissários constaram que a plaqueta de identificação do chassis estava divergente da redação do regulamento.
Os dois pilotos manifestaram a intenção de recorrer ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e com isso o resultado da Graduados fica sub-judice até o julgamento.
Em função dos possíveis recursos, o mineiro Luca Travaglini terá que esperar o julgamento do TJD para confirmar ou não o título brasileiro da Graduados em 2014.
O 49º Campeonato Brasileiro de Kart teve promoção e organização da CNK (Comissão Nacional de Kart, órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FASP (Federação
Com as desclassificações, os seis primeiros (sub-judice) da Graduados passam a ser estes: 2º) Luca Travaglini (MG), 2º) Renato S. da S. Júnior (RJ), 3º) Zaiya Fontana (RJ), 4º) Mauro Auricchio (SP), 5º) André Castro (SP) e 6º) Pedro Piquet (MA).