esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Regional de Marcas & Pilotos teve hoje a confirmação de um desfalque para as duas etapas que restam até o fim da temporada. Eduardo Carvalho, destaque do grupo N, retirou-se da competição em decorrência do tratamento fisioterápico a que se tem submetido, conseqüência de um achatamento das vértebras. “Os exames apontam um desvio, por má postura e repetição exaustiva de movimentos”, ele explica.
“Eu sentia uma dor incômoda no punho. Fiz exames e os médicos concluíram que a dor no punho era decorrência de uma anomalia nas vértebras. A primeira providência foi me submeter o mais depressa possível a um tratamento à base de muita fisioterapia. Uma das conseqüências disso é ter que parar de correr”, diz o piloto da Vieira Car, que disputou três corridas em 2007. “Ficar fora do grid dói tanto quanto o problema médico”.
“Parar de correr é uma coisa que me faz sentir muito, minha esposa Gisele tem visto o quanto estou triste por isso, mas automobilismo é algo que exige, acima de tudo, responsabilidade. Continuar na pista agora seria algo irresponsável”, considera Edu, que participou da primeira fase do Regional de 2007 pilotando o Passat número 100, em que providencia as logomarcas de Caninha Velho Fazendeiro, Vieiracar e TV Tarobá.
“Não sei se vou poder voltar a correr. Se não voltar, fico satisfeito pelos momentos que vivi dentro da pista. Só tenho a agradecer ao Antonio Vieira e ao Juraci Massoni, que sempre me apoiaram muito, e ao pessoal da Project Race, que tem feito um grande trabalho no campeonato deste ano. Espero voltar à pista em 2008, com um Voyage. Se não puder, é certeza que vou estar no autódromo, acompanhando e ajudando no que for possível”, diz o cascavelense.