O estreante Dimas Mattos abandonou o Rali Dakar 2007. Ele sofreu uma queda na etapa de hoje, entre Ayoûn el Atrôus, na Mauritânia, e Kayes, no Mali. Mattos chegou ao bivouac (acampamento) da organização em Kayes, após o resgate de helicóptero. Ele sofreu um corte profundo na coxa direita, mas que não chegou a atingir nenhuma artéria. O piloto levou alguns pontos no local, e será transferido para Dakar (Senegal) entre hoje e amanhã, de onde voltará ao Brasil.
Peguei uma raiz escondida e fui ejetado da moto, e acabei batendo em um galho, que cortou minha perna, contou. Isso foi por volta do quilômetro 40, e depois eu ainda pilotei quase 100 quilômetros até o primeiro posto de controle, queria continuar na prova, mas quando mostrei o ferimento para os médicos, disseram que eu tinha que abandonar imediatamente. Estou chateado, claro, mas ainda bem que não foi nada grave, completou o estreante no Dakar, que vinha andando muito bem desde a largada em Lisboa.
Apesar de uma larga experiência no off-road nacional, essa era a primeira vez que Dimas estava disputando o mais difícil e perigoso rali do mundo. Até ontem, o brasileiro ocupava uma excelente 42ª posição na classificação geral das Motos. Faltando apenas três etapas para o final do Dakar, 105 motos já abandonaram a prova (245 largaram de Lisboa, doze dias atrás).