esportes@cascavelnews.com.br

Os dirigentes das equipes que compõem a Liga Oeste de Basquetebol têm encontro marcado em Cascavel hoje. Durante o encontro, os técnicos devem confirmar a participação de seus times nos circuitos da Liga Oeste; na ocasião também será feito o sorteio das chaves.
Este ano, a Liga Oeste deve bater dois recordes: o de maior regional do Estado e o certame com mais equipes. No total, devem disputar os títulos cerca de 50 times em todas as categorias.
Dividida em circuitos, a Liga Oeste terá oito etapas, sendo três em Toledo (categorias Infanto, Juvenil e Infantil), três em Cascavel (Cadete, Juvenil e Infantil) e duas em Foz do Iguaçu (Infanto e Cadete).
E as equipes Ninfa/Incomar/Toledo (masculino) e Sicoob/Toledo (feminino) serão as anfitriãs da primeira etapa, já que a cidade de Toledo abre a competição, sediando os primeiros confrontos de 30 de março a 1º de abril.

SELEÇÃO – A técnica das equipes masculinas da Ninfa/Incomar/Toledo, Marli Gonçalves Costa, será responsável pela Seleção Paranaense de Basquetebol Juvenil, que vai disputar o Campeonato Brasileiro.
Marli será a primeira mulher a comandar a seleção masculina no Estado. “Estamos muito felizes, pois esse convite para assumir a seleção do Paraná é um reconhecimento do trabalho bem feito que é realizado com o basquetebol em Toledo”, disse Marli.