esportes@cascavelnews.com.br

Amanhã será dia de definições para Copa Oeste de Handebol. Além de divulgar o calendário da temporada 2007, os técnicos que fazem parte da Liga Oeste discutem em Santa Helena algumas mudanças na competição que é considerada uma das mais importantes do Estado creditado ao seu nível técnico e reforçado pelo expressivo número de equipes. Os representantes da Liga de Handebol do Paraná também participam da reunião marcada para as 14h30, no ginásio Municipal de Esportes.
Segundo o presidente da Liga Oeste de Handebol, professor Paulo Zembrzuski, o primeiro passo será avaliar a temporada 2006 e corrigir alguns pontos. “Vamos eleger a nova diretoria e talvez tenhamos que fazer algumas mudanças, mas nada que comprometa a seqüência desta competição que é tradicional dentro do Estado”, explica.
O item mais importante a ser discutido na pauta será a obrigatoriedade da participação de duas equipes por município (masculino e feminino), diferente do ano passado, quando para suprir desistências alguns municípios usaram apenas uma equipe na competição.
Em 2007, a Copa Oeste deve repetir o mesmo sistema do ano passado, quando foram disputadas três etapas classificatórias e a fase final envolvendo oito equipes em cada naipe. Diferente de 2006, para apresentar as datas das etapas, a Liga Oeste já terá em mãos o calendário de competições da Liga de Handebol do Paraná e com isso poderá elaborar um calendário mais preciso sem risco de mudanças nas datas.
Em 2006, disputaram a Copa Oeste as cidades de Cascavel, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Maripá, Matelândia, Santa Helena, Francisco Alves, Corbélia, Assis Chateaubriand e Foz do Iguaçu.