Mesmo depois de não ter pontuado nas primeiras corridas do ano, o paranaense Diumar Bueno (Volvo) chegou a Fortaleza, para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, confiante num bom resultado. E apesar dos problemas de aquecimento do motor durante a corrida deste domingo, ele terminou em quarto e voltou ao pódio, depois de dois anos longe das cinco primeiras posições.
Bueno, que foi quarto no grid, chegou a ocupar a sexta posição durante a prova, mas a constância do caminhão o fez cruzar a linha de chegada na quarta colocação, atrás do vencedor, Felipe Giaffone (Volkswagen), de Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Roberval Andrade (Scania).
O curto e estreito Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, foi o palco de uma das etapas mais disputadas dos últimos tempos da Fórmula Truck. Várias brigas por posições, com os caminhões andando muito próximos, além de inúmeros toques, deram o tom da corrida, cuja vitória foi definida apenas depois da punição de Leandro Totti até então líder da prova por excesso de velocidade no radar.
Além do equilíbrio entre os caminhões, os 25 pilotos que entraram na pista também enfrentaram um forte calor. O tempo estava seco e por isso o ar às vezes faltava, relembra Bueno. Mas esse foi o adversário mais fraco. Suei muito para segurar meus adversários, que estavam muito rápidos. Mas nessa categoria é assim, temos que matar um, ou melhor, vários leões por corrida, brinca Diumar.
Ele deixa Fortaleza na décima colocação do Campeonato, que é liderado por Roberval Andrade. Uma pena não termos pontuado nas três primeiras provas. Mas agora ficou provado que estamos de volta na briga por vitórias, complementa Bueno.
A Fórmula Truck permanece no Nordeste, seguindo para Caruaru, a capital do agreste pernambucano, onde realiza a quinta etapa do ano, no dia 12 de agosto. Diumar Bueno é apoiado pelas empresas Siemens-VDO, SEST SENAT, ZF, Haldex, DB Trans, Tuzzi, ABR, ThyssenKrupp, Frum, Holset, Platô Diesel, Geiger Radiadores, Retífica Remotol, Taco-Ar,Transportes Diamante, Bezafer e Eletrônica Digital.