Numa cerimônia que contou com a participação de cerca de 200 convidados, entre patrocinadores, pilotos e jornalistas, foram apresentados os troféus que serão distribuídos aos melhores em cada uma das seis categorias em que os carros estarão divididos, e divulgada a programação da 15ª edição da 500 Milhas de Londrina, que será disputada a partir das 16 horas, do próximo sábado, dia 9 de dezembro.
Antes das disputas, o programa prevê concursos de Tuning e som, desfile de carros antigos e a aterrissagem de pára-quedistas na pista do Autódromo Ayrton Senna, onde após a prova a festa do automobilismo norte-paranaense será encerrada com um show pirotécnico.
A movimentação na pista terá início na próxima quinta-feira, para quando estão previstos dois treinos livres, o primeiro entre às 9 horas e o meio-dia, e o segundo começando às 13 horas, e se estendendo até às 18 horas.
Na sexta-feira é que o clima de disputas começa a se acirrar, já que após a realização de outros dois treinos livres, começam as brigas pelas melhores posições no grid, em quatro sessões de classificação, sendo três delas com os carros divididos em grupos e a última (prevista para entre às 19 e 22 horas), contando com a participação de todos os inscritos.
No sábado o agito na pista terá início às 12 horas, quando começará um treino de aquecimento de 45 minutos, com o índice de adrenalina começando a subir de vez a partir das 15 horas, quando os boxes serão abertos por meia hora para o alinhamento.
Às 16 horas começa a ser disputada a 500 Milhas, que terá 263 voltas, ou um máximo de sete horas de duração.